segunda-feira, 7 de maio de 2007

A Nau dos Loucos

Na antiga "Dark Age"(se me permitem utilizar esse termo dito por muitas autoridades como inadequada), os loucos - aqueles que não compartilhavam os pensamentos sociais comuns, eram banidos do convívio da cidade sendo enviados em uma nau aos montes e deixados à sua sorte. os contemporâneos dessa época utilizavam desse meio para lidar com algo que não lhes era passível de compreensão. A figura ao lado - de autoria do holandês Bosch, é talvez uma crítica contemporânea de sua sociedade, mostrando talvez que os loucos sejam outros (a exemplo dos padres presentes na nave). Digam-me: o que fazemos com "nossos loucos" hoje? A história se repete?! Ou se mantém?... Não é só com a loucura...

3 comentários:

Subvhersivo disse...

Hoje, ao invés de colacarem numa nau, eles são mandados lá pro ICHF...

Unknown disse...

Sim.. todos loucos ... cada qual á sua maneira!!! e nem precisamos ser colocados em uma "Nau"... Loucos... lúcidos... quem é que julga isso?!??! Quem se julga lúcido o bastante para acusar outro de louco? Ou se acha louco o suficiente para dizer q o outro é lúcido???...E como foi que chegou a esta conclusão?!?!? mts interrogações... Mas na verdade, ninguém está apto a dizer pq todos fazemos parte disso!!!

Anônimo disse...

Loucos e desvairados!!! A População mundial já não tem mais o poder de discernir oq é loucura e o que é razão. Estão todos em uma só loucura e por uma loucura ainda maior: o CaPUtalismo!!!