segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Viver é Melhor que Sonhar

Sou Salvo A Cada Dia

Sou salvo a cada dia, pela incerteza.
Que me livra da dor de cada dia.
Me torna um sofredor sem profissão.
Sou salvo por este dia de não saberes
Dolorosos.
Mais que saber, a fome me mata de dor.
A tristeza me mata de dor.
A penúria me mata de dor.
Mas sem morrer da morte inglória
Dos que rejeitam a dor deste dia.
E sou salvo pelo dia,
Que acende flamejante em minhas noites mal-dormidas.
Em andorinhas a queimar o ar que respiro.
E como respiro mal, meu Deus!
Mal este mundo me adentra os pulmões,
Me saem os espíritos da morte que
Minh´alma rejeita em repulsa
Da incerteza que me salva.
Graças ao bom deus não morro.
Deus que odeio de morte.
Deus que quero morto! Que desejo subsumido,
Consumido pela terra que me fez.
Terra que me salva.

Nenhum comentário: